mercado

Ferramenta 55Guinchos da Ituran ajuda motorista

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Release

Líder mundial em rastreamento e recuperação de veículos, a Ituran coloca no mercado o app 55Guinchos, a partir de março, de olho em quem não dispõe de seguro ou auxílio em caso de emergência. O software de visualização atraente com uma área de trabalho de fácil manuseio ajuda, em caso de socorro, a localizar o serviço mais próximo do motorista, tendo preço promocional de R$ 55,00 para o serviço básico de guincho.

De acordo com o gerente de projetos da Ituran, Fábio Acorci, além de remover o veículo parado, o app ajuda você, de uma maneira muito simples, solicitar seu guincho, troca de pneus, carga de bateria e chaveiro utilizando o localizar de reboque mais próximo. “O aplicativo disponibiliza um mapa, na tela do smartphone, que dá coordenadas do trajeto e a localização exata do reboque até o cliente – tudo em tempo real. Desenvolvido pela Ituran, criadora do modelo rastreador com seguro, o 55Guinchos é um aplicativo destinado a smartphones com sistema operacional Android”, explica Acorci.

De maneira prática, segundo ele, o novo aplicativo é uma espécie de ‘Uber dos Guinchos’, uma vez que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. “É uma solução para emergência. O sistema localiza os prestadores de serviços na região, conforme sua localização, informando-o do valor do serviço. Após o aceite, um prestador será acionado. O pagamento é fácil e rápido, e só pode ser feito com cartão de crédito direto pelo aplicativo, o que garante segurança e facilidade. Você poderá acompanhar o deslocamento do guincho pelo aplicativo, bem como avaliá-lo”, enfatizou Acorci.

Como mais de 70% de frota brasileira não têm apólice de seguro, o novo app é um mercado gigantesco a ser explorado. “É mais uma solução disponível ao mercado, com a chancela de qualidade da Ituran. Não há mensalidades ou taxa de adesão – usou, pagou. O download da versão está disponível gratuitamente no Google PlayStore”, finalizou Acorci

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário