resseguro

XL Catlin obtém aprovação final para estabelecer filial de resseguro onshore na Índia

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Release

O grupo de negócios de resseguros da XL Catlin anunciou que recebeu a aprovação final da Insurance Regulatory Development Authority of India (IRDAI) para abrir uma filial de resseguros onshore da XL Insurance Company SE (XLICSE) na Índia. A operação, que terá sede em Mumbai e fornecerá resseguros obrigatórios e facultativos, será liderada por Joseph Augustine, que ocupará o cargo de CEO da filial. O planejamento prevê que ela já esteja funcionando em tempo hábil para o importante período de renovação de 1º de abril.

Mike McGavick, executivo chefe da XL Catlin, comentou: “O mercado de re / seguros na Índia está evoluindo e se desenvolvendo em um ritmo assombroso; há uma enorme oportunidade para as empresas de resseguro que compreenderem o mercado local e tiverem um histórico global de resultados. Estamos muito satisfeitos por receber a aprovação final da nossa licença e sentimos que podemos ter um impacto significativo nesta importante região.

“Além disso, temos o prazer de nomear Joseph Augustine como CEO da nossa filial de resseguros; sua experiência e entendimento do mercado indiano o credenciam a liderar nossos esforços para oferecer produtos e serviços da melhor qualidade para clientes e corretores na Índia”.

Greg Hendrick, presidente de Property & Casualty da XL Catlin, acrescentou: “Além de nosso forte foco no cliente, estamos também empenhados em cumprir nosso papel, como empresa global, de contribuir com o desenvolvimento do mercado de resseguros na Índia. Temos a intenção de levar nossa experiência global e prover treinamento regular para nossa equipe na Índia e em workshops de mercado mais amplos em áreas-chave, incluindo subscrição, gestão de sinistros, comunicação e vendas.”

A XL Catlin mantém operações de serviço na Índia desde 2004, quando abriu seus primeiros escritórios em Gurgaon, mais tarde incluindo escritórios em Bangalore. As equipes de serviços compartilhados oferecem uma gama de atividades de apoio aos negócios, críticas em escala global em áreas como subscrição, atuarial, sinistros, finanças e marketing.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário