estudos

JLT espera maior interesse de investidor estrangeiro no setor de minério na AL

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Mesmo com a crise das commodities, os investimentos estrangeiros no setor de mineração do Brasil e de outros países da América Latina devem crescer nos próximos anos. A razão, explica Marcelo Blanquier, diretor comercial especializado em mineração da JLT Brasil, são os crescentes problemas de segurança em áreas tradicionais de mineração da África e da Ásia, com regiões cada vez mais conflagradas, aumento do número de refugiados e dos riscos para os empregados das empresas.

Na avaliação de Blanquier, até para o mercado segurador, que vive de riscos, algumas regiões do planeta estão se tornando proibitivas. “Depois da questão ambiental, um dos maiores desafios para as mineradoras hoje é garantir a segurança dos trabalhadores. Já é complexo se considerarmos apenas os riscos da operação, e fica muito pior quando associamos a esses cenários geopolíticos mais conflagrados”, resume o diretor da JLT Brasil.

Leia o estudo aqui

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário