Banco do Brasil lança campanha publicitária em seguros

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A essência brasileira e a expertise do Banco do Brasil em seguros são os destaques na nova ação publicitária da empresa. Com início nesse domingo (4/12), a maior investida do Banco neste segmento mostra o papel do seguro para a proteção do que é importante e para que a vida siga de forma leve e feliz.

Com o posicionamento “Especialista em seguros. Especialista em brasileiro”, a campanha contará com vídeos de 30’ sobre os seguros de Vida, Automóvel e Residencial, que serão exibidos nas televisões aberta e fechada, nos perfis da empresa nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube), além de spots para rádios e peças para as plataformas online.

“A ação dialoga diretamente com o consumidor ao mostrar o seguro como peça fundamental para cuidar de suas conquistas e resguardar bens preciosos para o brasileiro, como a casa e o carro, bem como a renda dos familiares, na falta do provedor. Com essa campanha, conseguimos falar sobre os produtos com clareza e bom-humor, reforçando que é possível contar com a orientação e a inteligência de uma instituição com profundo conhecimento sobre esse mercado”, comenta Ângela, Diretora Comercial e de Produtos da BB Seguridade.

A brasilidade compõe toda a comunicação da campanha, criada pela agência Fischer América. “O objetivo é mostrar o cotidiano, o jeito de ser do brasileiro e as conexões que os seguros têm com as coisas mais importantes da nossa vida”, complementa Ângela.

Seguindo essa linguagem e o tom leve, a ação também apresenta vídeos sobre os produtos. O seguro de vida é apresentado de forma sensível, evidenciando como a trajetória é constituída por perdas, mas também por alegrias e recomeços. Portanto, é fundamental ter a apólice como um amparo para retomar a rotina e reorganizar as coisas após momentos inesperados. Outra versão produzida também valoriza as coberturas em vida, como indenizações antecipadas para acidentes pessoais e doenças graves.

A apólice de automóvel é retratada pela tradicional paixão do brasileiro pelo carro, como parte das conquistas importantes e dos momentos de diversão, enquanto o cuidado e apoio ficam por conta do contrato. Já a sorte de ter um imóvel para vivenciar momentos de lazer, alegria, intimidade e descanso, além de poder compartilhar com quem ama, é apresentada no curta que traz a relevância do produto residencial.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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