Quem é quem

Quem é quem – Helder Molina, CEO da Mongeral Aegon

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Helder Molina assumiu a presidente da Mongeral em 2004, sucedendo o pai Nilton Molina, que passou a presidir o conselho de administração e ter uma atuação institucional relevante ao setor por ser um dos maiores conhecedores do tema “previdência” no país.

Desde que assumiu o comando da companhia, Helder comanda uma revolução sem igual, transformando uma das mais antigas seguradoras do Brasil em uma das mais modernas. A companhia está presente em todo o Brasil, com mais de 2 milhões de clientes, para os quais assegura mais de R$ 270 bilhões. Desde 2009, a empresa faz parte do Grupo Aegon, um dos maiores grupos de seguro, previdência e investimentos financeiros do mundo. Nos últimos anos, a expansão dos negócios deu origem ao Grupo Mongeral Aegon, que é formado por, além da seguradora, pelo Mongeral Aegon Fundo de Pensão, pela Mongeral Aegon Investimentos, pela empresa de gestão previdenciária Mongeral Aegon Administração de Benefícios e pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon. O grupo está presente em todo o país por meio de 60 unidades de negócios, 1.200 funcionários e 4 mil corretores parceiros.

Para 2017, a Mongeral Aegon espera uma retomada do crescimento econômico do país, contribuindo para um crescimento na arrecadação de produtos de risco na faixa dos 20%, média que conseguimos manter nos últimos 10 anos. Para isso, seguiremos também com disciplina orçamentária e na procura por eficiência, com a meta de fechar 2017 com mais de 80% das vendas com processo totalmente digital. Foi inovadora ao incorporar os corretores no processo digital e hoje tem mais de 320 lojas com seus principais parceiros de negócios.

Helder Molina é formado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Mackenzie São Paulo, com pós-graduação em MBA Executivo da Universidade de São Paulo (USP) e designação LIMRA Leadership Institute Fellow (LLIF), uma credencial reconhecida internacionalmente pelo desenvolvimento de executivos do mercado segurador. Desde 1997, presidente da Binswanger Brasil, empresa de consultoria imobiliária multinacional. Durante 2007 e 2011, atuou como diretor estatutário da Fenaprevi. Membro do conselho da Abraap (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Privada), foi membro do conselho da LIMRA, um dos maiores institutos de pesquisa internacionais do mercado segurador.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário