Quem é quem

Quem é quem – Edson Franco, CEO da Zurich

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Edson Franco é CEO da Zurich no Brasil, que reúne os negócios de Seguros Gerais, Vida, Previdência e Capitalização. Franco tem mais de 22 anos de experiência no mercado financeiro e segurador. Pós-graduado em Administração de Empresas com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, atuou em organizações como ABN AMRO Real, Tokio Marine e Grupo Santander.

Desde 2012 está no grupo Zurich onde já atuou como CEO da Zurich Santander e CEO Regional da América Latina para Seguros de Vida. Também tem o cargo de Presidente da FenaPrevi, Federação Nacional de Previdência Privada e Vida, e é Vice-Presidente do Conselho Diretor da CNSeg, Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização.

Em agosto de 2016 o grupo, que figura entre os cinco maiores do ranking de lucro líquido do setor elaborado pela Siscorp, promoveu uma reestruturação e unificou as áreas seguros e vida, seguindo a estratégia global de simplificar os processos da companhia. “Está diretamente ligada à intenção da Zurich de unir expertises e oferecer produtos e serviços cada vez melhores aos mercados nos quais atua. Exemplos destes investimentos são os aportes feitos em tecnologia e também em compartilhamento de expertises entre as áreas de risco de diversos países em que a companhia atua”, comentou.

Para ele, a oferta competitiva e a ampla diversidade de produtos são pontos fortes da companhia. “Temos produtos para desde indivíduos até grandes corporações, além de soluções para parceiros em diferentes negócios”, acrescentou. É estratégia da companhia seguir ampliando, revisando e melhorando nosso portfólio de produtos, adaptando as ofertas às necessidades dos clientes, promovendo a cultura do seguro para que o mercado possa conhecer os riscos e se proteger deles. “E seguiremos neste sentido, sempre com foco no longo prazo”, finalizou.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário