CNseg

CNseg lança campanha sobre educação em seguros nas mídias sociais

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Fonte: CNseg

A CNseg lançará, amanhã, a campanha ‘Você Consegue’ nas mídias sociais, que contempla o lançamento do hotsite voceconsegue.cnseg.org.br, a página no Facebook e perfis no Twitter e no LinkedIn. Segundo o presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização, Marcio Serôa de Araujo Coriolano, o objetivo da campanha é utilizar a linguagem popular na internet e ampliar os canais de comunicação entre o mercado de seguros e a sociedade.

Assinada pela agência BTG, a campanha iniciou, no dia 10 de outubro, a sua primeira etapa, com duas frentes de atuação: a ação ‘transmídia’, realizada no Largo da Carioca, no Rio de Janeiro, com a instalação de um muro estampado com a hashtag #deixeiparatrás. Aqueles que por ali passavam eram convidados a registrar o que haviam abandonado por se preocupar com o futuro. Na outra frente de ação, com a participação de influenciadores no Twitter e Instagram, foi lançado o hotsite deixeiparatras.com.br, apontando o que levou as pessoas a desistirem de projetos de vida.

O muro foi totalmente preenchido em cinco horas, e a campanha on-line alcançou 1.000 curtidas nas primeiras 24h, chegando ao Trending Topics do Twitter logo no primeiro final de semana. “É imprescindível que o setor entenda a população, seus desejos, suas aspirações. A vida não é mais linear, é multicanal”, reflete o diretor geral executivo da CNseg, Marco Antonio da Silva Barros.

A partir das respostas dos participantes, obtidas na primeira etapa, foi construída a comunicação da virada de campanha, agora denominada ‘Você Consegue’. A proposta é mostrar, a partir das narrativas apresentadas, de que forma o seguro, a previdência privada, a saúde suplementar e a capitalização podem assegurar o futuro. Além do lançamento do hotsite voceconsegue.cnseg.org.br, entrará no ar a página da CNseg no Facebook, com conceitos e publicações sobre produtos e serviços do setor de seguros.

Até dezembro deste ano a campanha ‘Você Consegue’ englobará outras ações como publicações educativas, além da criação do canal da Confederação no Youtube e do perfil no LinkedIn. “Importante ressaltar que a construção da estratégia é amparada no Programa de Educação em Seguros, e pretende fazer com que a população reconheça a CNseg como representante do setor”, finaliza o presidente da CNseg, Marcio Coriolano.

Acesse voceconsegue.cnseg.org.br e confira!

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário