Mongeral Aegon lança seguro de vida para capitais elevados

Nelson_PaivaA Mongeral Aegon lança o seguro individual Whole Life Plus, para capitais elevados, da linha Private Solutions. A expectativa da companhia é um crescimento de 20% nas vendas em 2016, no segmento de alta renda. “Um dos diferenciais desse novo produto é que, após 10 anos, por exemplo, o resgate pode ser equivalente a até 100% do que foi pago pelo seguro”, destaca Nelson Paiva, diretor de Negócios Corporativos e Massificados da Mongeral Aegon.

O lançamento aconteceu na Expert 2016, convenção nacional de investimentos, organizada pela XP Investimentos, entre 24 a 26 de junho, no interior de São Paulo, com a participação de mais de mil agentes da XP. O produto foi criado para atender a demanda dos consumidores, que entendem que unir a proteção financeira de um seguro de vida com acumulação de reserva é uma necessidade dos novos tempos. “Nos dias de hoje, em que a crise econômica do país desperta as pessoas para a necessidade de proteger a renda da família, os produtos que oferecem segurança com reserva são bons para o cliente, que fica com a tranquilidade de que, em caso de necessidade, poderá resgatar a reserva formada”, comenta o executivo.

Os seguros de vida resgatáveis, nos últimos anos, tiveram um crescimento acentuado nas vendas por proteger a renda com garantia de retorno financeiro. Na Mongeral Aegon, por exemplo, alguns desses produtos tiveram um crescimento médio anual de 72,4%, de 2012 a 2015. Somente no primeiro trimestre deste ano, o crescimento foi cerca de 10% maior do que o mesmo período de 2015.

A linha Private Solutions é o primeiro seguro brasileiro para capitais elevados, até R$ 25 milhões, lançado há cinco anos pela Mongeral Aegon, permitindo a contratação de um tipo de proteção financeira que só era possível fora do país, com os chamados seguros offshore. A companhia busca constantemente atualizar sua oferta de soluções para atender de forma cada vez mais completa às necessidades financeiras dos brasileiros.

“Além de nossos clientes individuais, temos nas parcerias uma de nossas principais características de negócios. Esse produto é um ótimo exemplo, pois percebemos a demanda e o desenvolvemos, em parceria com a XP Investimentos e a XP Corretora de Seguros, para ser um plano flexível e inovador, com coberturas diferenciadas do que existe no mercado atualmente”, destaca Nelson.

Sobre o Private Solutions Whole Life Plus

Dentre os grandes diferenciais do produto estão a forma de análise de risco que, no Private Solutions Whole Life Plus é feita toda por tele atendimento, permitindo um processo de contratação mais rápida; a possibilidade de contratação de cobertura de invalidez independente da contratação do risco de morte; a isenção do pagamento do seguro de morte em caso de invalidez total permanente por acidente ou doença, e as opções de capitais decrescentes de morte.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS