capitalização

Brasilcap apoia projetos em prol de recursos hídricos

Release

Na semana em que é comemorado o Dia Mundial da Água, a Brasilcap, signatária dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI), chama a atenção para o compromisso em prol da sustentabilidade hídrica no Brasil e em todo o planeta. Parceira da Fundação Banco do Brasil (FBB), a companhia – líder do mercado de capitalização – direciona recursos por meio da venda dos seus produtos Ourocap para projetos da FBB que seguem as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), entre eles projetos com foco em água que beneficiaram 13,3 mil pessoas nos últimos dois anos.

Os ODS foram aprovados por 193 países, durante a Cúpula ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, e tem como objetivo ser uma nova agenda global para acabar com a pobreza até 2030. Com o tema “a água e o emprego”, a edição de 2016 do Relatório Mundial da ONU para o Desenvolvimento de Recursos Hídricos, produzido pela Unesco, mostra que 78% dos empregos que constituem a força de trabalho mundial são dependentes dos recursos hídricos.

A parceria da Brasilcap com a FBB viabilizou oito projetos com foco em água que beneficiaram milhares de pessoas nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraná e Rondônia. Água de Saberes: investindo no ser humano para transformar vidas, Reuso de Água da Chuva e Qualificação e Acompanhamento da Reaplicação de Tecnologias Sociais de Água de Produção, dentro do Programa Um Milhão de Cisternas para o Semiárido são algumas das iniciativas de destaque. Apenas neste último, 12 mil pessoas em oito estados já foram beneficiadas desde 2014, quando o trabalho foi iniciado.

“A Brasilcap tem contribuído para transformar a vida de muitas pessoas. Encaramos projetos sustentáveis como prioridade na Companhia. Um exemplo é o projeto Água Coletiva, apoiado pela Brasilcap desde 2008. Ele foi concluído no ano passado com a entrega de mais de mil cisternas para captar e filtrar água das chuvas em seis municípios do semiárido pernambucano, beneficiando mais de 5 mil pessoas”, destaca Marcio Lobão, presidente da Brasilcap, contemplada com o Certificado Empresa Cidadã pelo quinto ano consecutivo pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ).

Em 2015, a Companhia direcionou R$ 13,2 milhões para ações de responsabilidade socioambiental (entre iniciativas com foco em meio-ambiente e educação) e R$ 4 milhões para projetos culturais por meio da Lei Rouanet.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário