Brazil Dental oferece BPO Odontológico para empresas que querem reduzir custos e ampliar negócios

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Com a instabilidade no cenário econômico, muitas empresas estão buscando formas alternativas para ampliar suas receitas através do desenvolvimento de negócios capazes de incrementar seus portfólios de produtos e serviços. Para suprir essa demanda, a Brazil Dental está oferecendo ao mercado o primeiro BPO Odontológico do País para atingir cerca de 90% da população que ainda não possui esse serviço.

Hoje, apenas 11% dos brasileiros têm acesso a planos odontológicos o que corresponde a 22 milhões de beneficiários, menos da metade dos 51 milhões de pessoas que possuem planos médicos. Apesar desse percentual ser ainda bastante reduzido, nos últimos anos a venda de planos odontológicos ganha força através da comercialização em outros canais como redes varejistas, bancos, financeiras e corretoras de seguros.

“Considerando que esse tipo de plano tem baixo valor de contratação para atingir principalmente as classes C, D e E, queremos oferecer às empresas que possuem carteiras massificadas de clientes a oportunidade de ter suas próprias operadoras odontológicas”, explica Rodrigo Califoni, CEO da Brazil Dental.

Para o executivo, a entrada no mercado para seguradoras, operadoras de planos médicos, varejo, bancos e administradoras de cartões pode ser viabilizada com o outsourcing, pois as soluções incluem toda a parte operacional, compliance, regulamentação, rede de dentistas e beneficiários. “Com esse sistema fica mais fácil para as empresas oferecerem esse tipo de plano para seus clientes ativos de forma rápida e eficiente” justifica.

Segundo Cafifoni, como o BPO, ou Business Process Outsourcing, garante a transferência de execução de determinados processos do negócio que não fazem parte do foco principal da empresa para um terceiro especializado, isso também pode beneficiar as operadoras que já atuam no mercado com o ganho de escala proporcionado por essa ferramenta.

“Ao optar pelo sistema de BPO, a empresa tem vários benefícios. Além de se tornar mais competitiva, fica mais focada no seu negócio, deixando os processos por conta dos parceiros. Isso também contribui para aumentar a sua produtividade e ganhos de escala e otimizar custos fixos de mão de obra interna, transformando-os em custo variável. Essa ferramenta também proporciona mais qualidade, eficiência e agilidade na execução dos processos e, consequentemente, o crescimento na estrutura do negócio”, acrescenta.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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