seguro seguros gerais

Férias com sol ou seu dinheiro de volta

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

pesaroO prefeito da cidade italizano de Pesaro, Matteo Ricci, pretende criar um seguro que reembolsará os turistas e setores do turismo em caso de mau tempo. Pesaro é uma cidade litorânea, às margens do mar Adriático, na região das Marcas.”Seremos a primeira cidade que fará um seguro conveniado que permitirá aos salva-vidas e donos de hotéis e restaurantes se associarem. Assim, quem vier a Pesaro saberá que o sol está garantido. Se o tempo estiver ruim, o seguro reembolsará as férias”, informou o prefeito.

Mal sabe ele que vários hotéis no Brasil já ofereceram produtos semelhantes!!!
O Hotel Itamambuca Eco Resort, por exemplo, no litoral norte de São Paulo, oferece o seguro contra chuva. “O produto foi criado para oferecer ao nosso hóspede a opção de retornar ao Itamambuca Eco Resort, com diárias cortesias, oferecidas devido a chuvas que impossibilitam o desfrute total da infraestrutura e da praia”, informa em seu portal.

O seguro é exclusivo para hospedes do hotel em pacotes de feriados prolongados. Para que se seja contemplado com o prêmio do seguro, será necessário que durante o horário entre 9h e 17h, chova no mínimo 5 horas.

Diariamente, a recepção estará registrando, de hora em hora, a situação.

Durante o período entre 17h e 9h, o seguro chuva não funciona. Portanto, se houver chuvas durante o horário mencionado, não haverá contemplamento do prêmio.

Para cada dia de chuva o premio do seguro é uma diária cortesia.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário