Bradesco Seguros lucra R$ 2,1 bi no semestre, 29% do ganho do banco

bradescoO braço segurador respondeu por 29% do lucro do banco Bradesco no primeiro semestre deste ano, dois pontos percentuais abaixo dos 31% registrado em mesmo período do ano anterior, com lucro líquido de R$ 2,1 bilhões, cifra 13,5% maior em relação ao mesmo período de 2013. Já o Santander, que tem uma associação com Zurich, divulgou que as receitas com comissões de seguros caíram 1,6% no segundo trimestre em comparação ao primeiro trimestre, para R$ 421 milhões. No semestre, caíram 7,3% frente ao mesmo período de 2013, para R$ 849 milhões.

Veja abaixo o release divulgado pela Bradesco Seguros

O Grupo Bradesco Seguros, líder do mercado segurador brasileiro com atuação multilinha e presença em todas as regiões do país, fechou o primeiro semestre de 2014 com faturamento de R$ 25,4 bilhões, nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. O lucro líquido apresentou evolução de 13,5% sobre igual período do ano passado, totalizando R$ 2,1 bilhões. Considerando o resultado do segundo trimestre, os números apontaram, também, avanço de sua receita em 22,2% sobre os primeiros três meses do ano.

Na comparação com o primeiro semestre de 2013, os segmentos de Auto, Saúde e Capitalização apresentaram evolução de dois dígitos – respectivamente, 36%, 21,12% e 18,30%.

Destaque para o segmento Auto, cuja expansão alcançou 36% nos primeiros seis meses do ano. Segundo dados da Susep até maio, o Grupo lidera o mercado nas regiões Norte/Centro Oeste – com crescimento de 45,6% e ampliação do market share de 16,5 para 22,2% –, e Nordeste, com evolução de 28% em faturamento e aumento de 19,8 para 24,5% em market share.

Em Saúde, o Grupo Segurador ultrapassou a marca de 4,3 milhões de vidas seguradas, o que garante sua liderança em faturamento no mercado brasileiro de saúde suplementar. Destaque para o avanço de 27,10% na região Nordeste e 24,97% no Centro-Oeste. Em número de beneficiários, a expansão alcançou 17,93% na região Norte. O segmento Saúde apresentou crescimento em todos os produtos, com destaque para a Carteira de Pequenas e Médias Empresas, que evoluiu mais de 37% em faturamento e acima de 22% em número de beneficiários, superando 830 mil vidas.

De janeiro a junho, a venda de títulos de capitalização por meio de internet banking, telefone e máquinas de autoatendimento representou mais de 12% da receita total do segmento, alcançando cerca de R$ 300 milhões.

No período, os ativos financeiros superaram a marca de R$ 150 bilhões, equivalentes a cerca de 30% do total administrado pelo mercado segurador brasileiro, enquanto as provisões técnicas atingiram R$ 143 bilhões, correspondentes a 28% do mercado.

“O Grupo Bradesco Seguros orgulha-se de exercer papel fundamental no processo de evolução e transformação do nosso mercado, não apenas pela liderança e contribuição para a consolidação da cultura do seguro no Brasil do setor, como também por suas iniciativas em termos de criação de produtos, inovação e investimentos em tecnologia”, afirma o presidente do Grupo Bradesco Seguros, Marco Antonio Rossi.

O forte investimento em inovação e tecnologia demonstra a importância dos canais alternativos para a marca Bradesco Seguros. Em 2014, o Grupo está investindo R$ 750 milhões na ampliação e melhoria dos canais de relacionamento e prestação de serviços. Além da recém-lançada Sala de Seguros, ambiente no internet banking onde os usuários encontram informações detalhadas sobre seus seguros, outra iniciativa é a Carteira Digital, aplicativo gratuito para smartphones, em fase final de testes, que centraliza todos os dados dos usuários, como informações sobre apólices de sa&ua cute;de e seguro de vida, dispensando o uso de cartões físicos dos produtos Bradesco Seguros.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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