Tokio Marine lança Sistema Garantia Online

felipe smith tokioRelease

Seguindo sua estratégia de modernizar os processos de solicitação de cotações de seus produtos, a Tokio Marine Seguradora, subsidiária de um dos maiores grupos do mercado de seguros do mundo, lança o Sistema Garantia Online para o produto Tokio Marine Seguro Garantia. O recurso está disponível no Portal do Corretor desde 1º de junho, para que os parceiros de negócios da Companhia efetuem o cadastro dos tomadores apenas com o número do CNPJ e a emissão de apólices de Licitação e Execução de alguns tipos de risco. O lançamento é resultado dos esforços da companhia para se firmar como referência no segmento de Seguro Garantia no mercado segurador brasileiro.

“O sistema é um diferencial para a Seguradora, principalmente no Canal Varejo, pois proporciona ao Corretor autonomia, agilidade e um atendimento mais eficaz aos seus Clientes. Temos boas expectativas em relação ao crescimento da carteira do seguro garantia, que é um produto bastante rentável e pode contribuir substancialmente para os resultados da empresa”, afirma o Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine, Felipe Smith.

Segundo ele, as principais vantagens do sistema são as taxas competitivas; automação do processo de análise de limites e taxas; solicitação de 2ª via do boleto e prorrogação de boletos vencidos; emissão e geração da apólice digital automaticamente; documentos da Seguradora (Atas, Estatuto, outros); canal direto com a área técnica, por meio do canal Fale Conosco; relatórios gerenciais, com dashboard com resumo das operações de seguro garantia do Corretor na Tokio Marine e comissão diferenciada.

Com a ferramenta, o objetivo da empresa é proporcionar a satisfação dos Clientes de todo o País, oferecer um sistema de fácil acesso, com soluções rápidas, e melhoria na gestão dos negócios dos parceiros da Companhia. O Sistema Garantia Online automatiza os muitos processos manuais, com o objetivo de dar disponibilidade para a equipe tratar de operações mais estruturadas e aumentar sua competitividade.

A Tokio Marine iniciou as operações do seguro garantia em 2011 e, desde então, o produto apresentou crescimento de 30% ao ano “Nossa expectativa é aumentar ainda mais as vendas e, consequentemente, o market share”, informa Smith.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS