IRB nomeia uma mulher como vice-presidente

Uma novidade no novo IRB Brasil Re, a maior resseguradora local do país. Lucia Maria da Silva Valle, a primeira mulher no primeiro escalão do ressegurador, foi indicada semana passada como vice-presidente de riscos. No IRB do passado, Emília Gitahy de Alencastro foi nomeada como presidente do ressegurado estatal em 1961, por Jânio Quadros. Apesar de ter tido uma gestão relâmpado, ela faz parte do quadro do IRB. Também há registro de Dulce Pacheco Fonseca da Silva Soares no cargo de diretora na história do IRB controlado pela governo.

Graduada em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós graduada em Amostragem pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas, Lucia Maria é especializada em Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas. Com mais de 25 anos de experiência em seguros e previdência, foi superintendente atuarial no Unibanco AIG Seguros e Previdência e diretora atuarial nas seguradoras Zurich Brasil e MetLife. Entre 2009 e 2013, atuou em empresas de consultoria da área de seguros, período que também foi membro do Comitê de Auditoria no IRB Brasil RE, é membro do Instituto Brasileiro de Atuária.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS