Uncategorized

Bradesco indica Eugênio Velasques para PSI Global Team

matéria do portal da Cnseg (viverseguro.org.br)

A Bradesco Seguros, primeira seguradora brasileira a integrar a UNEP FI (sigla em inglês de Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), indicou o executivo Eugênio Velasques para fazer parte do PSI Global Team, grupo encarregado da elaboração dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSS).

Os Princípios para Sustentabilidade de Seguros (PSS) serão lançados durante o 48º Seminário Anual da International Insurance Society (IIS), evento que ocorrerá de 17 a 20 de junho, na cidade do Rio de Janeiro e cuja organização é compartilhada com a CNseg. O lançamento do PSS ocorrerá no dia 19 de junho.

No Brasil, caberá à CNseg promover a divulgação dos PSS para sua crescente adesão entre as seguradoras. Entre os principais objetivos, os PSS planejam aumentar a consciência da indústria de seguros sobre questões ambientais, sociais e de governança, para reduzir riscos e buscar soluções mais adequadas à sustentabilidade.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário