seguro seguros gerais

Porto Seguro fecha acordo com a TIM

42-20343883Depois de entrar na Anatel com pedido para lançar a primeira operadora celular virtual do País, em parceria com a Datora Telecom, a seguradora Porto Seguro dá o primeiro passo na operação da Porto Seguro Telecomunicações. Segundo comunicado enviado hoje ao mercado, a mais nova operadora informa que fechou um acordo com a TIM para ser a fornecedora da rede.

O acordo abrange sua utilização em todos os estados do País. A operadora acredita no potencial do modelo de negócios de MVNO e mantém conversas avançadas com outras potenciais operadoras virtuais. O MVNO permite que uma empresa possar recorrer à infraestrutura de chamadas de uma operadora celular para vender serviços com sua marca.

A decisão da Porto em atuar como a primeira operadora móvel virtual do Brasil visa agregar serviços a clientes e corretores da seguradora, oferecendo os benefícios da telefonia móvel. Segundo o grupo, a Porto Seguro Telecomunicações S.A. foi criada com o objetivo de otimizar a gestão interna de custos com telefonia celular, além de aproveitar a possibilidade de convergência com os produtos da seguradora, para agregar mobilidade a seus clientes e corretores. A companhia possui 8,5 milhões de itens segurados, dos quais 3,8 milhões são veículos.

Segundo o vice-presidente executivo da Porto Seguro, Fabio Luchetti, ainda não é possível detalhar estratégia de ações, bem como os produtos que serão oferecidos com a nova empresa. “A Porto Seguro Telecomunicações nasce contando com a experiência e estrutura, principalmente de atendimento, da Porto Seguro”, avalia Luchetti.

A Datora Telecom, a primeira empresa a dar entrada ao pedido de licença para realização de MVNOs no País, se uniu a Porto Seguro para abrir um novo nicho de negócios no mercado de Telecom brasileiro. As operadoras virtuais móveis são uma grande novidade, principalmente, para as grandes empresas que buscam promover inovação, convergência de produtos e serviços com mobilidade, geração de novas receitas e fidelização da base de clientes.

“A Porto Seguro Telecomunicações é um marco para o Brasil. A previsão é que as MVNO’s atraiam no país 16 milhões de assinantes e US$ 1 bilhão de faturamento em cinco anos”, afirma Wilson Otero, CEO da Datora Telecom. “A Datora pretende apoiar o crescimento desse mercado, viabilizando projetos de MVNO para empresas de todos os setores da economia.”

“Esse acordo reforça o caráter inovador e pioneiro da TIM que, desde o início dos estudos sobre a viabilidade de MVNOs no Brasil, acompanha e avalia as oportunidades de negócios que surgem com esse novo modelo. Esta parceria é o início de uma nova fase para o setor de telecomunicações e a empresa está preparada para capturar todas as oportunidades”, diz Antonino Ruggiero, presidente da Intelig e responsável por Wholesale na TIM.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário