evento mercado

XIV Conec promove 12 debates nesta sexta-feira

conec-2Tudo pronto para a abertura do XIV Conec, que será realizado entre os dias 7 e 9 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento começa com um debate entre os porta-vozes da Susep, Fenacor e CNSeg, debate sobre automóveis e também marketing simples e objetivo. Os três acontecem simultaneamente entre as 9h e 10h30.

Às 7 horas da manhã o único movimento era da enorme equipe de funcionários responsáveis pela montagem do megaevento. Eu, que vim cedo para não ficar estressada no trânsito e assim ter um dia bem gentil, e Ricardo Saad, presidente da Bradesco RE, erámos os únicos por aqui.

O dia terá doze palestras simultâneas. Além dos debates, acontece a Exposeg, com estande das diversas seguradoras, que buscam levar aos corretores um pouco mais de informações sobre a estratégica de vendas adotada para este final de ano. Além, é claro, da tradicional distribuição de brindes, sorteios e relacionamento.

A Porto Seguro aproveitará o evento para ressaltar as três marcas oferecidas pela companhia: Porto Seguro, Azul Seguros e Itaú Seguros de Auto e Residência. O diretor do Porto Seguro Auto, Marcelo Sebastião, apresenta a palestra “Automóvel – Tendências e Expectativas”, as 9 horas de hoje. A seguradora patrocinará o sorteio de 13 automóveis ‘Novo Uno’ e de um ‘Smart Conversível, durante os intervalos do Congresso.

A Liberty Seguros enfatizará a necessidade de mostrar as pequenas e medias empresas a importância do seguro e que a companhia tem produtos segmentados para atender necessidades específicas de cada setor. A seguradora também apresentará as novidades de sua campanha de incentivo aos corretores, intitulada Embarque Nessa. O estande segue o tom da campanha e é inspirado na arquitetura e cultura orientais, uma menção à viagem para o país da incrível Hagia Sophia, um marco do Império Bizantino. No estande, os corretores poderão se inteirar sobre a dinâmica do novo programa e também sobre prêmios, além de poderem aproveitar a oportunidade para compartilhar experiências e análises sobre o setor.

No estande da Allianz, o clima é do automobilismo, com dois simuladores de carros da Fórmula 1 que contam com pedais, volante e marcador de velocidade. Os participantes da simulação da corrida ganharão brindes com o tema da Fórmula 1. Já o campeão de cada dia do evento leva para casa uma miniatura do carro da Williams. Os corretores também poderão tirar fotos no interior de um carro virtual da equipe, dos pilotos Rubens Barrichello e Nico Hülkenberg.

A SulAmérica, que traz ao evento seu novo vice-presidente comercial, Matias de Ávila, aproveita para fazer relacioamento e aprofundar o relacioamento com o corretor sobre o que ele espera da centenária companhia. Para atrair os corretores para um bate papo, a SulAmerica oferecerá um bar, a Pizzaria SulAmérica, estações para recarga de celulares, serviço de concierge, computadores para acesso à internet e lounge para descanso. Os visitantes também receberão brindes, como adesivos e car freshs, e poderão concorrer a um Kia Soul zero quilômetro.

Os executivos da SulAmérica participarão como palestrantes de diversas temas. No dia 8 de outubro, o diretor de Operações da SulAmérica Saúde, Marco Antunes, estará presente no debate “Saúde e Odonto: Valem a pena?”. Já no dia seguinte, o presidente da companhia, Thomaz Cabral de Menezes, será um dos convidados do painel “Seguradoras: Tendências”, que abordará as perspectivas para o futuro do mercado segurador no país e no mundo.

A HDI Seguros participará do painel “Tecnologia: Facilite seus Negócios!”, enfatizando que as novas ferramentas e tecnologias oferecidas pela internet, são aliados aliados para fomentar novos negócios e agregar mais qualidade no relacionamento entre os corretores, seus clientes e as companhias de seguros.

A ACE aproveita o Conec para mostrar aos corretores o imenso mercado de pequenas e medias empresas que há no Brasil para ser conquistado. Para isso, a seguradora coloca no ar o seu novo portal de internet, que, segundo ela, permite a venda online de seus produtos de forma rápida e desburocratizada, a qualquer momento e de qualquer lugar do mundo. Um dos principais atrativos da nova ferramenta da ACE é a sua capacidade de incluir os profissionais de pequeno e médio porte em nichos de mercado antes inacessíveis a eles em razão de custos e operacionalização. O Portal ACE Seguros disponibilizará inicialmente mais de 20 tipos de produtos, com inúmeras combinações de planos, modalidades e coberturas. O portal é totalmente online e não requer instalação de programas, atalhos ou chaves eletrônicas.

A Generali optou por trazer a feira todos os produtos oferecidos para os riscos envolvidos na proteção da vida, do patrimônio e da responsabilidade civil, com seus riscos inerentes ao desenvolvimento econômico.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário