mercado

CNSeg recebe Lord Mayor da City de Londres

*matéria extraída do site da CNSeg www.viverseguro.org.br

lord-mayorO Lord Mayor da City de Londres, Alderman Nick Anstee, visitou a CNSeg nesta segunda-feira, liderando uma comitiva composta por 17 empresários britânicos. Eles foram recebidos pelo presidente da CNSeg, Jorge Hilário Gouvêa Vieira, acompanhado de assessores. Na oportunidade, eles avaliaram temas de interesse comum dos dois mercados.

Os britânicos solicitaram informações sobre os ramos que mais crescem no mercado brasileiro e a respeito da qualificação de seus profissionais. Já o presidente da CNSeg, aproveitando-se do fato de que Londres vai sediar as Olimpiadas de 2012, pediu aos membros do mercado britânicos que enviem relatórios, após o evento esportivo, sobre os seguros mais demandados e a sinistralidade apresentada pelas carteiras. Tal material vai servir de parâmetros para o mercado nacional definir sua política de subscrição para as Olimpíadas de 2016, que será realizada no Rio de Janeiro.

Ainda no encontro, Jorge Hilário destacou que o mercado brasileiro tem forte potencial de crescimento, tendo em vista que o País é a décima economia mundial, mas ocupa o 15º posto do ranking global de seguros. Nesse sentido, Jorge Hilário disse que a CNSeg examina os principais obstáculos para que o mercado de seguros torne-se mais proporcional ao tamanho da economia nacional.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário