seguro seguros gerais

Susep registra queda de 3,8% em reclamações

parceria2Ao que tudo indica, as seguradoras estão tendo um bom retorno do investimento feito na modernização dos produtos, clausulados e atendimento ao cliente nos diversos canais de atendimento. Segundo informa a Susep, foram instaurados 406 processos administrativos contra empresas do setor de janeiro a junho, recuo de 3,8%. O seguro obrigatório Dpvat continua liderando os conflitos, com 26,6% do total, seguido pelo ramo vida, com 20,7%.

Os corretores foram responsáveis por 22 processos administrativos no primeiro semestre deste ano, o que representa uma média de aproximadamente quatro registros a cada mês, ou um por semana, o que significa aumento de 37,5%. Se considerarmos o número de atendimentos, 24.054 no primeiro semestre deste ano, 20% menor do que em mesmo período do ano anterior, diante do volume de processos, podemos notar uma boa vontade das partes em solucionar os problemas num âmbito amigável. Um cenário animador para o crescimento e também para receber uma leva enorme de clientes que começam a ingressar no mercado de seguros.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário