grandes riscos

Liberty faz palestra sobre seguros offshore

plataforma1A Liberty Seguros levará ao Navalshore 2010, em 13 de agosto, a palestra “O setor de seguros e o mercado de construção naval no Brasil – como é calculado o valor dos prêmios”. O objetivo é mostrar como uma empresa especializada e com profunda experiência no segmento naval determina o valor do prêmio e quais são os critérios considerados que podem agravar ou minimizar um risco. Ministrada por Steven Weiss, vice-presidente mundial da Liberty International Underwriters (LIU), e por Mauricio Aguiar Giuntini, superintendente da Divisão Marine da LIU no Brasil, a palestra apresentará as experiências do mercado internacional no segmento de construção naval, além de detalhar como a Inspeção JH 143 pode ser um forte aliado aos estaleiros com relação à minimização das exposições de seus riscos.

Em pouco mais de um ano de atuação no País, a LIU, divisão de Grandes Riscos da Liberty Seguros, conquistou participações em contas de grande porte e expressão, envolvendo tanto a construção quanto o transporte de cargas para grandes obras. “Com pré-sal e grandes obras que envolvem o transporte de cargas e máquinas, a exemplo de Jirau, que envolveu o transporte de turbinas do Porto de Xangai, na China, para Santos, o mercado de seguros e resseguros é um dos mais promissores para os próximos anos”, afirma Mauricio Giuntini. A expectativa é de que, nos próximos 15 anos, o setor de exploração de petróleo contribua para a construção de novas refinarias, petroleiros e navios especializados como PSVs, movimentando o mercado de sondas, de construção civil e de siderurgia, além de demandar mão-de-obra qualificada.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário