internacional

Grupo Liberty amplia negócios na China

liberty-zhejiangO Grupo Liberty Mutual continua expandindo seus negócios pelo mundo. No mês passado, por meio da sua subsidiária Liberty Insurance Company Limited (LICL), conseguiu a aprovação da Comissão Regulatória de Seguros da China (CIRC) para iniciar operação em Hangzhou, na província de Zhejiang.

O Grupo Liberty Mutual é a primeira companhia estrangeira a operar em Zhejiang, uma província de mais de 47 milhões de pessoas localizada a 1100 quilômetros de Pequim, na costa sudeste da China.

Em 1996, a seguradora americana, dentro de sua estratégia de ser global, abriu o primeiro escritório em Shanghai. Com esta nova operação, são agora três operações – Chongqing, Pequim e Zhejiang – com oferta deprodutos de personal lines e commercial lines para o país que tem a maior população do mundo e que cresce a taxas exorbitantes mesmo com a crise financeira que ainda afeta diversos países no mundo.

“A estratégia do Grupo Liberty de sair na frente de outras companhias e ser a primeira seguradora estrangeira no mercado chinês tem sido bem-sucedida” disse o presidente do Grupo Liberty Mutual, David Long “A aprovação do CIRC para a operação em Zhejiang reforça nossa reputação de uma companhia forte e comprometida em prover seguros de qualidade na China.”

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário