Uncategorized

Allianz prevê lucro de € 7,2 bi em 2010

allianzA Allianz, maior seguradora do mundo em valor de mercado, registrou alta de 35% no lucro líquido do primeiro semestre deste ano, para 2,5 bilhões de euros. No segundo trimestre, no entanto, o lucro líquido recuou 46% em relação a igual período do ano passado, para 1,02 bilhão de euros. O lucro operacional cresceu 23% no segundo trimestre, para 2,19 bilhões de euros e a meta de chegar a 7,2 bilhões foi mantida para 2010. O faturamento cresceu 15%, para 25 bilhões de euros. O índice combinado ficou em 96,3%.

Segundo dados divulgados pela seguradora, o resultado foi impactado pelos mais de 800 milhões de euros pagos em indenizações para as vitimas do terremoto no Chile, ressarcir danos causados pelo vazamento de óleo no golfo do México com a explosão da platamorma de British Petroleum, além das enchentes e inundações na Europa.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário