Uncategorized

Brasil lidera ganhos da Mapfre na América Latina

mapfre1A Mapfre, maior seguradora da Espanha, divulgou lucro líquido de 500 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, 5,7% menor do que o valor obtido no mesmo período do ano passado. A justificativa para a redução do valor não vem da crise que o país enfrenta e sim pelos valores pagos em indenizações às vitimas do terremoto do Chile. Segundo nota do grupo, desconsiderando os efeitos extraordinários, o grupo teria registrado alta de 6,3% no lucro do semestre.

Em vendas, a Mapfre registrou prêmios de 10,9 bilhões de euros no período, 9,2% acima do mesmo período do ano anterior. Novamente a América Latina é destaque no balanço mundial do grupo. O lucro da Mapfre América chegou a 157 milhões de euros, alta de 41% no primeiro semestre deste ano. Em prêmios, a região gerou 2,45 bilhões de euros, alta de 20%.

O Brasil lidera o resultado da Mapfre América, com ganho de 95,3 milhões de euros, crescimento de 69%. O segundo maior país em resultado na divisão América é a Venezuela, com 18,7 milhões de euros. Em prêmios, o Brasil quase chegou a casa do 1 bilhão de euros (961,9 milhões), com alta de 28,8%. Em 2011, quando os resultados da parceria com o Banco do Brasil estiverem consolidados, o grupo terá um destaque ainda maior no resultado da matriz.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário