evento mercado

Zurich promove seminário internacional no Guarujá

zurichA Zurich promove no dia 6 de maio uma conferência internacional no Brasil, o Zurich Corporate Conference. O evento, para 150 convidados, entre eles jornalistas, será realizado no Sofitel Jequitimar Guarujá e vai abordar as tendências e oportunidades do mercado segurador brasileiro, principalmente na área de seguros de grandes riscos.

Segundo o CEO da Zurich Brasil, Pedro Purm, afirmou em nota, o mercado segurador brasileiro vive um momento único. “A economia está em expansão e a cultura do seguro também. Eventos extraordinários como o Pré-sal, a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016, por si só, geram grandes oportunidades”, afirma. No Zurich Corporate Conference, queremos discutir com clientes e corretores as principais demandas, ao mesmo tempo em que vamos apresentar a experiência internacional do Grupo Zurich.

A primeira palestra do dia será “Brasil nos próximos anos – uma visão sócio, política e econômica”, tendo como palestrante Fábio Silveira, economista da RC Consultores. Luiz Barreto, da OCS, corretora cativa do grupo Odebrecht, fará a palestra “Demandas de uma multinacional brasileira”. O tema “Soluções diferenciadas oferecidas pelo mercado segurador” será abordado por executivos estrangeiros da Zurich: Emanuel Balts, Chief Underwriting Officer Engineering Lines Global Corporate, e Nathan Espen, Global Construction Business Development.

“O seguro garantia, crédito doméstico e riscos político – viabilizando o crescimento do Brasil” é tema da palestra de Sean McGroarty, Vice President Emerging Markets nos EUA, e de Eduardo Pitombeira, diretor de linhas financeiras no Brasil. Marcelo Mansur, do escritório de advocacia Mattos Filho, falará no evento sobre “Regulação de sinistros e litígios no mercado aberto”, juntamente com David Colmenares, executivo da Zurich Argentina. O “Gerenciamento de riscos – perspectivas nacional e internacional” ficará a cargo de Alvaro Trilho, gerente de risco da Votorantim, e Hanspeter Frei, Head Global de Risk Engeneering, que atua na matriz da Zurich.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário