Uncategorized

Presidente da Mapfre é premiado pelo Valor

cassioO presidente da Mapfre, Antonio Cássio dos Santos, foi eleito pelo quarto ano o melhor executivo do Brasil na categoria Seguros pela revista “Executivo de Valor”, do jornal Valor Econômico, distribuída hoje aos assinantes.

Cássio foi considerado um dos 20 principais CEOs do Brasil devido às estratégias adotadas para condução da seguradora diante de um cenário internacional amplamente desfavorável. No ano passado, o executivo tinha recebido a homenagem por ser um administrador global, capaz de atender as exigências cada vez mais fortes em um mundo onde as barreiras internacionais são cada vez mais tênues.

Neste ano, o prêmio Executivo de Valor abordou como os líderes empresariais conduziram suas empresas em 2009, ano que marcou a queda do PIB brasileiro em 0,2%, fato que não ocorria desde 1992. Dentre os pontos analisados está o impacto da queda dos investimentos nos negócios, seus reflexos ao longo de 2010 e perspectivas para os próximos anos.

”O ano que passou trouxe novos horizontes para a economia nacional, que mostrou ao mundo seu poder de reação e organização, deixando os efeitos da crise para trás muito antes de países mais desenvolvidos economicamente, como Inglaterra, França, Alemanha ou Estados Unidos”, informa Santos em comunicado distribuído à imprensa.

O executivo ofereceu o prêmio à Comissão Executiva da Mapfre Brasil e à Comissão Delegada do Grupo no mundo, pelo apoio incondicional à operação brasileira. “O fato de ser o único profissional do segmento de seguros a conquistar o título, no entanto, mais aumenta a minha responsabilidade, do que enobrece”, comentou.

O grupo Mapfre tem 55 anos de atuação no Brasil e com a sociedade com o Banco do Brasil, perto de ser finalizada, se torna uma das mais importantes seguradoras do País.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário