Uncategorized

Oito fatos marcantes do grupo Aon

11400468097ae9501A Aon, uma das maiores corretoras de seguros do mundo, divulgou alguns fatos interessantes sobre a importância do grupo no mundo de seguros. Uma divulgação interessante para o público em geral. No Brasil, a Aon foi quem pagou, de uma única vez, a maior indenização. Trata-se do cheque de quase meio bilhão de dólares entregues a Petrobras em razão do afundamento da P-36, em 2001.

1. Há uma chance de 1 em 2 de que o seu celular foi produzido por um cliente da Aon

2. Clientes da Aon são responsáveis pela fabricação de 70% dos mais vendidos medicamentos no mundo

3. No Reino Unido, mais de 5 bilhões de litros de leite por ano são fornecidos por empresas seguradas através da Aon

4. A subsidiária da Aon do Reino Unido administra a previdência de mais de 1,5 milhões de pessoas – que é mais do que a soma das populações de Glasgow,Sheffield e Bradford

5. Em 2009, a Aon estruturou o seguro de cinco filmes vencedores do Oscar na premiação anual da Academia. No total, a Aon fez o seguro de 16 dos 26 filmes que concorreram ao Oscar.

6. A Aon tem a maior quota do mercado mundial de seguros espacial

7. Uma em cada 2 bananas no mundo é transportada por uma empresa com seguro estruturado pela Aon

8. Sete entre as 10 maiores companhias aéreas do mundo são clientes da Aon

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário