Lloyd’s of London lucra £ 3,9 bi em 2009

lloyds1O Lloyd’s of London divulgou lucro líquido recorde de 3,9 bilhões de libras em 2009, com o índice combinado caindo de 91.3% para 86.1%. O presidente do Lloyd’s, Lord Levene, disse que o resultado é fruto de muita disciplina na subscrição do risco, principalmente diante das turbulências da economia mundial durante o ano passado.

Ele também creditou a boa performance financeira à baixa ocorrência de catástrofes naturais no ano passado, principalmente aos furacões no Atlântico. Para destacar ainda mais o Lloyd’s como centro mundial de seguros, Levene comparou o índice combinado do mercado londrino com seus principais concorrentes.

Nos EUA, o índice ficou em 100% para as companhias de seguros gerais e em 94% para as resseguradoras; 99% para as seguradoras e resseguradoras europeias e 84% para as companhias instaladas nas Bermudas.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS