Uncategorized

Arthur J Gallagher compra Securitas no Brasil

A Arthur J Gallagher & Co, uma das maiores corretoras de seguros do mundo, anunciou na segunda-feira que abriu escritório no principal mercado da América Latina ao adquirir a corretora de resseguros brasileira Securitas Re, do fundo de investimento Estater. A Securitas já era a representante oficial da corretora no Brasil.

Segundo nota divulgada pelo grupo, a operação local terá Fernando Prado no comando. David Ross, CEO da Gallagher International disse no comunicado que a grande vantagem é que a aquisição ajuda o grupo a não começar do zero. O objetivo da corretora é atuar com resseguro facultativo de empresas de petróleo, energia, construção, assim como seguro garantia, risco político e riscos financeiros, como D&O e crédito.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário