Lloyd’s já conta com cinco sindicatos no Brasil

images7A operação do Lloyd’s of London, maior mercado de seguros do mundo, é considerada um sucesso no Brasil. Segundo Marco Antonio de Simas Castro, representante do Lloyd’s no Brasil, o escritório local já conta com cinco sindicatos, ou seja, empresas responsáveis pela subscrição de riscos de resseguros.

“É um ótimo começo. Estamos longe dos quase 80 sindicatos reunidos na matriz em Londres (foto), mas a plataforma do Lloyd’s Ásia, em Cingapura, por exemplo, já existe há 10 anos e tem 15 sindicatos com presença local. O Brasil com apenas um ano e meio já tem cinco sindicatos”, disse Castro em seu discurso durante o coquetel de lançamento do Liberty Syndicates, realizado em São Paulo, no último dia 21.

Além do Liberty Syndicates, com escritório em São Paulo e no Rio de Janeiro e representados por Florian Kummer e Fernando Paes, o escritório do Lloyd’s no Rio conta também com o Catlin Syndicate, com Cid Andrade e Daniel Melnik, o Kiln Syndicate, controlado pelo grupo Tokio Marine, tendo Marcelo Raposo como responsável, e o Marlborough Syndicate, com Mariana Gelbert Luz. O ACE Syndicate, com Hal Rubin, optou por ter escritório próprio em São Paulo.

“É uma facilidade para o corretor de resseguro ir a um local só para colocar os riscos. Esperamos que o número de sindicatos cresça e que o sonho de transformar o Rio em um pólo ressegurador da América Latina possa se concretizar”, finaliza Castro.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS