Uncategorized

Seguradoras investem para conquistar corretores

images1A aposta no corretor de seguros promete movimentar o 16º Congresso dos Corretores de Seguros que será promovido de 9 a 11 de outubro, em Florianópolis, capital do estado que vem sofrendo com os eventos climáticos nos últimos meses. O evento conseguiu vender praticamente todos os estandes da XV Exposeg, feira realizada juntamente com as palestras que visam discutir o novo cenário da indústria de seguros com a consolidação de seguradoras.

Entre as seguradoras que preparam surpresas aos corretores estão Liberty, Generali, Mapfre, Bradesco, SulAmerica, Tokio Marine entre outras. “Estamos sempre presentes nos maiores e mais importantes eventos do setor. Nosso objetivo é estreitar cada vez mais o relacionamento com os corretores e, consequentemente, oferecer os melhores produtos para nossos clientes”, comenta o presidente Luis Maurette em nota divulgada à imprensa.

O grupo Liberty apresentará sua nova campanha de vendas no evento. Segundo a seguradora, a ação tem como objetivo reconhecer os corretores que tiverem o melhor desempenho de vendas durante um determinado período em praticamente todos os produtos comercializados, como automóvel, vida, empresa, residência e affinity.

“A campanha de incentivo é uma oportunidade para estimular nossos corretores a manter a qualidade nas vendas e no atendimento aos nossos clientes”, reforça Matias Ávila, vice-presidente de produção da Liberty na nota. “Os prêmios serão revelados apenas durante a Exposeg. Será uma grande surpresa para todos”, garante o executivo.

Para o estande, o grupo preparou uma programação completa com diversas atividades, entre elas ações promocionais e um jogo interativo. Trata-se um simulador de corrida 3-D, no qual os participantes que alcançarem os melhores tempos diários na corrida virtual serão premiados. No primeiro dia, o melhor “piloto” ganhará um netbook Dell (mini notebook com tela de 8,9 polegadas). No segundo dia, o prêmio é um iPhone e, no último, um Playstation 3.

A Mapfre Seguros destacará uma equipe especial para atender aos profissionais corretores que visitarem seus estandes. Segundo nota do grupo, o objetivo é oferecer atenção total aos presentes, repassando a eles os conceitos de inovação adotados pela empresa como diferencial na conquista e fidelização dos consumidores. A preocupação com a qualidade no atendimento poderá ser vista logo na chegada dos visitantes, que serão recepcionados no estacionamento que será personalizado pela Mapfre.

De acordo com o presidente da Mapfre Seguros, Antonio Cássio dos Santos, a empresa vai aproveitar o evento para transmitir sua expertise aos corretores, ajudando-os no competitivo mercado segurador. “Queremos estender aos nossos parceiros de negócio os conceitos de inovação e qualidade como fator diferencial para a expansão de seus resultados junto ao público consumidor”, diz na nota.

A Generali Brasil Seguros também estará lá. No estande da seguradora italiana os corretores poderão conferir a linha de seguros e serviços que a companhia oferece, como o Generali Empresa e o Generali Residência, ambos recentemente reformulados, bem como se informar sobre a Campanha Primavera Premiada, que se estenderá até 31 de dezembro.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário