Uncategorized

Chubb cria benefícios no seguro de automóvel

images13A Chubb do Brasil tem apostado em serviços para crescer no segmento de automóveis, um dos mais concorridos entre as seguradoras brasileiras. O seguro de carro registrou vendas de R$ 5 bilhões no primeiro quadrimestre no Brasil, alta de 10% comparado ao mesmo período de 2008, representando mais de 40% das vendas de seguros patrimoniais no País. Trata-se de um seguro demandado pela população e vendido basicamente através do corretor de seguros. As dez maiores seguradoras detém mais de 90% do faturamento total.

A Chubb não está na lista das dez maiores, porém foi premiada neste ano pela revista Conjuntura Econômica, uma publicação da Faculdade Getúlio Vargas (FGV), na categoria autos. O seguro automóvel representa 27% do faturamento da Chubb no Brasil e o cenário mundial favorece a companhia no Brasil, uma vez que as importações de veículos estão superando as exportações. “Os importados sempre foram um segmento destacado dentro da Chubb”, diz Priscilla Tamura Magni, Superintendente de Linhas Pessoais da Chubb.

Para a executiva da Chubb, o crescimento no volume de prêmios de seguro de carro no primeiro quadrimestre deste ano está relacionado a evolução das vendas de automóveis. “A redução do IPI é o fator mais importante para o crescimento na venda de automóveis e por consequência, na venda de seguros”, diz.

A política monetária de incentivar o consumo, tanto via redução de impostos como pressão de taxas de juros mais baixas para os financiamentos, principalmente nos bancos oficiais como Banco do Brasil e Caixa, ajudou as seguradoras a compensarem a redução do faturamento na carteira de automóvel causada pela desvalorização dos veículos usados.

Entre os serviços extras há inclusões sem custo e também a opção de elevar a cobertura mediante o pagamento de uma diferença no prêmio. Uma das novidades é a cobertura de Despesas de Locomoção dentro do item das Despesas Extraordinárias. Segundo a Chubb, o segurado dispõe de uma verba para utilizar em despesas como aluguel de veículo ou pagamento de táxi durante o período de reparo do automóvel. Essa quantia, equivalente a um por cento da cotação do veículo, é oferecida sem qualquer custo adicional ao cliente que pode também aumentar o valor contratado, mediante pagamento de prêmio. Para as apólices contratadas a partir de 16 de junho de 2009, a cobertura de Despesas Extraordinárias se destinará a cobrir despesas adicionais em conseqüência da indenização integral do veículo, como licenciamento, IPVA, entre outros.

Hoje o cliente do Auto Quality Protection Platinum já conta com a cobertura de vidros sem custo adicional, mas se ele desejar, também pode adquirir a Cláusula Adicional de Vidros Platinum. Essa cobertura especial garante a substituição ou reparo para teto panorâmico ou teto solar, faróis (principais, auxiliares e de neblina), lanternas e retrovisores em caso de quebra ou trinca, possibilitando ao proprietário escolher livremente o local no qual efetuará, após aprovação da seguradora, o reparo de seu automóvel.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário